Blog

Tendências da primavera

Quando o assunto são os calçados, a maioria das mulheres preza pelo conforto. Afinal, é difícil encontrar uma coisa pior do que um sapato que incomoda. Mas não basta que ele seja confortável e que esteja de acordo com o clima do dia. Nós também queremos modelos bonitos e que combinem com os nossos estilos. E para descobrir as novidades, é preciso ficar atenta aos desfiles das principais marcas do segmento, como a Gucci e a Marc Jacobs. Essas e várias outras já apresentaram suas tendências da primavera e nós vamos te mostrar a seguir quais são as principais.

O que você deve esperar?

As tendências da primavera 2020 são uma mescla entre o futurismo e os modelos retrô. A Marc Jacobs, por exemplo, apostou em novos tipos de solas e em calçados com estampas diferentes. Não se surpreenda se encontrar modelos com desenhos de animais, frutas e inspirados em contos de fadas, por exemplo. Já a aposta da Gucci é em peças com fivelas e rendas. Elas ficam incríveis em composições monocromáticas ou até multicoloridas. E não podemos esquecer de mencionar os tons pastéis, as cores neon e o strass, que será um dos materiais mais usados na estação.

Sandálias quadradas

As sandálias são a principal tendência da primavera. Perfeita para os dias mais quentes, elas terão uma grande influência dos anos 80, 90 e principalmente, 00. Os modelos naked heels estão com tudo, assim como as sandálias com a parte dianteira quadrada. No geral, elas vão aparecer com poucas tiras, em um estilo minimalista. Isso vale para os itens mais baixos, midi e até os com salto alto agulha.
A maior vantagem desse item é sua versatilidade. Você vai encontrar modelos de diferentes shapes, discretos, básicos ou chamativos e com cores inusitadas. Na hora de ornar com as roupas, essas sandálias ficam incríveis com calças, shorts, saias e vestidos. Sendo assim, será possível usá-las nas mais diversas composições, das casuais, até as mais sofisticadas.

Tênis

Quando falamos em calçados confortáveis, os tênis logo vem à mente. Mas não é só por isso que eles são os queridinhos de muitas mulheres. Além de serem fáceis de combinar, eles ainda conferem bastante personalidade aos looks. E entre as tendências da primavera, é justo vermos o retorno de um clássico dos anos 90. Já ouviu falar no tênis do papai? Eles tem um estilo bastante esportivo. Mas, apesar disso, são muitas vezes usados com peças mais delicadas, justamente para quebrar um pouco o romantismo do look.

Retrô

Outra tendência que vai aparecer com frequência são os modelos de sapatos retrô. Sabe aquele sapatinho de salto quadrado baixo e bico arredondado que as mulheres usavam com frequência antigamente? Eles voltaram com tudo, assim como os tamancos de dedo, slingbacks e os kitten heels, famosos na década de 60.

Ráfia

Se você não se lembra o que é ráfia, basta pensar nas solas das alpargatas. Porém, na primavera, esse material não aparecerá apenas nos solados. Ele também será usado como elemento principal dos calçados. Com isso, outros modelos artesanais também ganham visibilidade, como os com cortiça e corda.Eles serão encontrados em diferentes formas e com várias opções de cores, como preto, vermelho, rosa, verde, entre outros.

PVC

Essa é uma tendência divisora de opiniões. Algumas pessoas gostam, outras não. Mas fato é que o PVC deixa qualquer calçado mais moderno, justamente por ser transparente e deixar os pés aparentes. Ele poderá ser encontrado em sandálias, sapatilhas e até mesmo em botas.

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE!

< Voltar