Blog

SOBREPOSIÇÕES: duplique seu closet

Você está acostumada a usar suas roupas de apenas uma forma? Isso é normal de acontecer. Especialmente por causa da correria do dia a dia, é comum que as composições sejam montadas no automático. Porém, isso acaba fazendo com que as pessoas ignorem o total potencial dos itens. Se houver criatividade e uma boa dose de ousadia, fica fácil criar diferentes combinações. E uma das formas mais simples de fazer isso é abusando das sobreposições. Dessa forma, você garante maior versatilidade para qualquer roupa, inclusive aquelas que você usa apenas nos dias mais quentes do verão. Quer descobrir como fazer isso? Confira nossas dicas a seguir!

T-shirt

Você sempre usa sua t-shirt como item chave das suas produções? Além de combiná-la com calças, shorts ou saias no verão, saiba que ela também pode ser aproveitada no inverno. E não é apenas escondida embaixo de blusas e casacos. A t-shirt também pode ganhar ainda mais destaque se você usar uma blusa básica de manga comprida por baixo dela. Outra sobreposição bacana é colocá-la por baixo de um vestido. O resultado está super na moda e é ótimo para o street style. Para completar o look, que tal apostar em uma sapatilha ou sneaker?

Vestido

E por falar em vestidos, se os seus só saem do guarda-roupas nos dias quentes, você pode mudar isso investindo em sobreposições. Além de usar com uma meia calça, você também pode incluir uma blusa de manga longa e até de gola alta por baixo dele. Ou que tal jogar uma blusa de tricô por cima, para deixar a combinação ainda mais quentinha e confortável? Nos pés, tênis ou botas são boas pedidas.

Macacão

O macacão é uma peça coringa, assim como o trench coat. Mas você já pensou em usar os dois juntos? Dessa forma, você cria a união perfeita entre uma peça despojada e outra mais sofisticada. E se estiver muito frio, inclua também uma malha por baixo da jardineira. Para finalizar o look, coloque um coturno nos pés.

Jaqueta

Essa é uma das sobreposições favoritas de muitas celebridades. Unir uma jaqueta com moletom é perfeito para quem ama conforto, praticidade e combinações descoladas. Sem falar que você ainda vai ficar bem aquecida nos dias mais frios. A composição pode ser feita com jaqueta jeans, bomber ou outros tipos de casacos e o moletom pode ser básico, no estilo canguru, entre outros.

Camisa

Essa é uma sobreposição bastante usada pelos homens, mas que nem sempre é aproveitada pelas mulheres. Se você está acostumada a usar as camisas apenas para ir ao trabalho, saiba que ao ornar ela com outros itens mais casuais, você pode criar uma composição poderosa. Por exemplo, que tal colocar com uma calça jeans e blusa de tricot?
Você pode deixar o colarinho de fora, assim como as mangas e a barra da peça. Para completar, basta combinar com uma calça jeans e sapatilha, sandália ou bota.

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE!

< Voltar