Blog

Moda para mulheres maduras!

A moda é uma das principais formas de expressar sua personalidade. Mas muitas mulheres, principalmente a partir dos 40 anos, passam a ter dificuldades para representar seu estilo pessoal com as peças disponíveis no mercado atualmente. Algumas perdem um pouco da auto-estima e deixam de investir nessa área. Outras, passam para o overdressed, usando o máximo de tendências possíveis. Nesses casos, é importante ter autoconhecimento e usar toda a maturidade a seu favor. Afinal, ao conhecer seu corpo e gosto, é muito simples adaptar as novidades do momento na moda para mulheres maduras.

Peças clássicas

Seja um calçado ou uma peça de roupa, uma boa dica para apostar em novas tendências de forma equilibrada é sempre combiná-las com ao menos um item clássico. Dessa forma, você mantém a elegância que as mulheres maduras tanto prezam. Sem falar que ao ter essas peças à disposição, seu closet se torna muito mais flexível e versátil. Alguns exemplos disso são blazers, camisas brancas, cardigãs, saias lápis, saltos gatinho, sapatilhas, sapatos chanel, vestidos-envelope e peças de alfaiataria.

Comprimentos e decotes

Na moda para mulheres maduras, geralmente recomenda-se que saias e vestidos cheguem até o joelho ou no máximo três dedos acima. Porém, você não precisa seguir essa regra à risca. O importante é se sentir confortável e passar a imagem que você realmente deseja. Já, com relação ao decote, ele sempre deve ser usado para valorizar seu corpo, independentemente da sua profundidade e estilo.

Escolha de sapatos

Na maioria dos casos, as mulheres maduras preferem calçados mais confortáveis. Por isso, o ideal é que seus looks sejam finalizados com sapatilhas, tênis e mocassins, por exemplo. Mas nada impede que elas também invistam em sapatos de salto alto. Nesses casos, as anabelas e os saltos mais grossos são os mais indicados.

Tecidos

Com o passar dos anos, é comum dar mais importância para a qualidade das peças compradas. E boa parte dessa preocupação tem relação com a duração do item e com o caimento dele. Sendo assim, é fundamental conhecer bem as características de cada tecido. O elastano, por exemplo, pode marcar bastante o corpo. Já as peças de seda e linho são ótimas para modelagens retas e tradicionais. Algodão, cetim e viscose são sempre bem-vindos, assim como os itens de alfaiataria.

Acessórios

Finalmente chegou a última dica sobre moda para mulheres maduras e ela é ótima para quem deseja manter um look um pouco mais jovial e despojado. Afinal, a escolha certa dos acessórios pode te ajudar bastante nesse sentido. Por exemplo, que tal optar por itens com cores diferentes, que podem destacar seus olhos e pele?
< Voltar