Blog

Moda para a melhor idade, muitos looks!

Nunca foi tão fácil combinar moda para a melhor idade! Se você não tem medo de se arriscar e sair do padrão confortável e “sem graça”, esse texto vai te mostrar como moda para a melhor idade nunca foi um problema, e te mostrar muitas inspirações também! E o melhor de tudo é fazer aquele mix nas peças que você já tem!

Você já ouviu falar de “macrotendência do amadurecimento”? A geração baby boomers está pronta para o mercado moderno, retendo maior parte da economia com dinheiro no bolso! O que é ótimo para o mundo da moda, pois assim novos desafios são lançados e agradar essa geração passa a ser um dos pré-requisitos para obter sucesso na coleção. Explorar o amadurecimento com estilo é o que vamos ver hoje!

Dicas:

– Sempre respeite os limites do seu lindo corpo: escolha peças com caimento e cores vibrantes, que são ótimas para dar destaque; e cores sóbrias disfarçam os lugares que não gostamos de expor.

– Escolha a elegância! Mesmo em looks descontraídos e coloridos, optar por modelos clássicos é uma boa estratégia de moda para a melhor idade, afinal você consegue expor toda a sua expertise com um toque de juventude e espírito livre.

– Saiba escolher os calçados! Eles são seus aliados principais e vão te guiar na hora de deixar o look mais jovial e charmoso. Aposte em modelos que te deixem segura e sem cara de “vovózinha”. Abusar de calçados com estampas e na tendência flat é uma ótima opção, além de modernos eles deixam o look mais informal e com uma pegada cool! Tênis de solado altinho são o hit do momento, que tal tentar algo diferente?

– Pernas de fora? Isso mesmo! Quem disse que os baby boomers não podem usar pernas de fora estão muito enganados. Os vestidos na altura do joelho ficam lindos e podem render muitos looks, apenas trocando os acessórios! Use calçados mais baixos para equilibrar a altura do vestido e fique linda com a moda para melhor idade!

– A moda do oversized é muito bem-vinda, afinal quem não gosta de ficar mais “livre” e manter o estilo? Essa moda é ótima para usar com calças mais justas que modelam o corpo, assim o contraste vai ficar perfeito! Lembre de apostar em acessórios como bolsas e colares, para dinamizar a combinação!

< Voltar