Blog

Dicas de como andar de salto alto

Elegância + Sofisticação + Estilo = Salto alto

O queridinho das mulheres combina com quase todos os looks, e é aposta certa na hora de arrasar! Mas você sabe andar de salto alto?

Apesar de todo o charme e elegância, o salto alto também pode ser um tremendo erro se você não souber andar sobre eles. E pensando nisso a Exótica separou para você dicas de como andar de salto alto.

#DICA01 - Crie uma linha imaginária

A dica principal para aprender a andar de salto alto é imaginar uma linha reta imaginária no chão. Atenção para andar com um pé na frente do outro, dando passos firmes e curtos. Assim você terá mais segurança, firmeza e equilíbrio enquanto anda.

#DICA02 - Escolhas saltos grossos e mais baixo

Outra dica muito legal para quem está aprendendo a andar de salto alto é começar escolhendo os saltos mais grossos ou mais baixos, para sentir segurança ao andar. Além disso, escolha o look perfeito para sair por aí desfilando com seu salto!

#DICA03 - O salto é o primeiro a tocar no chão

É isso mesmo! O salto deve tocar o chão primeiro, para ter estabilidade na pisada. E é sempre importante prestar atenção no caminho que você vai percorrer de salto. Grama? Então nada de salto fino, você corre o risco de afundar o salto na grama.
Dicas de como andar de salto alto
Dicas de como andar de salto alto

#DICA04 - Mantenha a coluna reta

Respire fundo, peito pra frente, ombros para trás, cabeça erguida, confie e vá! Manter a postura vai te deixar elegante, e evitar algumas dores nas costas mais tarde.

#DICA05 - Tenha sempre uma sapatilha na bolsa

Para as iniciantes em salto alto é melhor não arriscar, leve sempre uma sapatilha na bolsa para uma eventual emergência! Para qualquer ocasião, seja uma festa, um evento ou um passeio, a falta de costume pode deixar tudo isso cansativo. Conforto em primeiro lugar!

No começo pode parecer difícil, mas a prática leva à perfeição! Não se esqueça que o conforto e segurança vão deixar tudo muito mais divertido, e aos poucos você vai perceber que andar de salto alto não é tão difícil quanto parece!

Para garantir o conforto dos seus pés, veja as opções de saltos na Exótica!

< Voltar