Blog

Conheça diferentes tipos de saltos e como montar looks

Existem inúmeros tipos de saltos disponíveis no mercado, cada um com um estilo diferente. Essa grande variedade ajuda as mulheres a criarem looks versáteis, que podem ser completamente transformados com a simples troca dos sapatos. Afinal, alguns podem tornar a composição mais elegante, outros deixam o visual mais descolado e casual. Para que você saiba quais são os principais tipos de saltos e quando eles normalmente devem ser utilizados, confira os tópicos a seguir.

Rasteiro

Esses são os favoritos para os looks informais, além de serem perfeitos para quem não gosta de saltos altos. Afinal, eles praticamente não aumentam a altura. Os mules e sapatilhas são os principais exemplos. Além de bonitos, são confortáveis e super versáteis.

Cone

O cone está entre os tipos de saltos mais baixos, não passando de uma altura média. Ele parece um cone invertido, pois vai afinando conforme se aproxima do chão.

Kitten Heel

Também chamado de salto gatinha, esse tipo de salto foi muito usado nos anos 60. Normalmente encontrado nos scarpins, ele possui um salto fino e é um pouco curvado. Perfeito para ser usado no escritório, ele também é ótimo para compor outros looks mais formais.

Cubano

O salto cubano foi inspirado nos sapatos de dança, especialmente os utilizados no tango e flamenco. Bastante popular entre os anos 30 e 40, ele é semelhante ao anabela. Porém, a diferença é que o salto não se prolonga por todo o solado.

Sino

Como o nome sugere, esse salto é parecido com um sino, já que tem a parte de cima menor e vai ficando mais grosso conforme vai chegando perto do chão. Como ele não é muito popular, é uma excelente opção para quem gosta de inovar, sem deixar o conforto de lado.

Prisma

Ao contrário do anterior, o salto prisma é grosso na parte mais alta e vai afinando até chegar na ponta. Também chamado de ponteira, sua espessura pode variar bastante. Mas, no geral, a altura será sempre entre 7 e 12 centímetros.

Prisma

Ao contrário do anterior, o salto prisma é grosso na parte mais alta e vai afinando até chegar na ponta. Também chamado de ponteira, sua espessura pode variar bastante. Mas, no geral, a altura será sempre entre 7 e 12 centímetros.

Vírgula

Esse é o mais diferente dos tipos de saltos dessa seleção. Como o nome já sugere, seu formato lembra uma vírgula, sendo que a curvatura pode ser para qualquer direção. Com relação à sua altura, ela normalmente varia entre baixa e média.

Anabela

Esse é um dos queridinhos das brasileiras. Afinal, é um dos saltos altos mais confortáveis dessa lista. Isso se deve por causa do modelo do salto que é grosso e se estende por toda a sola do sapato, ficando um pouco mais baixo na frente. Ele é lindo e fica incrível em looks mais românticos, principalmente durante as estações mais quentes.

Plataforma

Assim como o anabela, o salto plataforma também é bastante confortável, já que mantém todo o pé na mesma altura. Ou seja, a elevação na parte frontal é a mesma da parte traseira

Tratorado

O nome é uma referência aos pneus de trator, já que o salto possui ondulações semelhantes. Bastante comum em coturnos, ele também pode aparecer em sandálias. Apesar de parecerem um pouco pesados, são uma boa solução para quem deseja quebrar a delicadeza de looks mais românticos.

Bloco

Esse salto é aquele grosso e quadrado. Ele proporciona boa estabilidade e distribui o peso do corpo. Por essas razões, também é muito confortável. Pode ser facilmente encontrado em sapatos fechados, sandálias e botas.

Meia Pata

Para quem gosta de saltos altos e quer conforto, esse modelo é provavelmente o mais recomendado. Por ser elevado também na parte da frente, ele compensa a altura. Ou seja, os pés não ficam tão na ponta.

Stiletto

O último salto dessa lista é indicado para quem está acostumada a usar sapatos muito altos. Já que, muitos modelos podem passar dos 15 centímetros de altura. Ele é perfeito para compor looks sofisticados. Mas cuidado ao usar, pois é fundamental ter bastante equilíbrio. Afinal, eles também são muito finos.

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE!

< Voltar