Blog

Como usar shorts no trabalho

O shorts é uma das peças favoritas do verão. Afinal, são frescos e podem ser bastante versáteis. Mas não é só nas estações quentes que ele é bem-vindo. Nos dias mais frios, ele também pode ser uma boa aposta, basta ornar com meia-calça e outros itens. E se você está achando que ele só deve ser usado em composições casuais ou em eventos mais descontraídos, saiba que ele também pode ser uma ótima opção para o escritório. Porém, nesse caso, é preciso ter atenção com as combinações, para evitar que o look fique muito informal ou sensual. Se você deseja aprender como usar shorts no trabalho, confira nossas dicas a seguir.

Como escolher o melhor modelo?

A primeira coisa que você deve aprender sobre como usar shorts no trabalho é saber escolher o modelo ideal para ocasiões mais formais. Nessas situações, as peças jeans devem ser evitadas. Prefira os shorts de alfaiataria ou de couro. Com relação ao corte, os retos são mais indicados, por serem mais elegantes. Além disso, opte por modelos mais soltos, com formato evasê, por exemplo.

Como escolher o melhor modelo?

Em praticamente todas as combinações, é necessário buscar equilíbrio. E isso também vale na hora de escolher o quanto de pele você vai mostrar. No geral, é recomendado que se você vai deixar as pernas à vista, deve cobrir o colo e os braços. Para o escritório, essa regra é ainda mais importante, pois te ajuda a criar looks que não sejam ousados demais.

Por isso, uma das primeiras sugestões de combinações é o shorts com uma jaqueta. Você pode usar uma bomber por cima de uma t-shirt, por exemplo. Elas estão em alta e deixam qualquer composição super descolada, além de chamar atenção para o tronco. Na hora de escolher o modelo, prefira as de tons neutros ou com fundo preto, para que não fique muito chamativo. Nos pés, as ankle boots e os scarpins são ótimas opções.

Shorts + Maxi Colete

O Maxi colete é um ótimo aliado de quem deseja aprender como usar shorts no trabalho. Por baixo dele, você pode colocar uma t-shirt, blusinha de alça ou até uma camisa com as mangas dobradas. E para completar o look, vale a pena investir em uma maxi bolsa e em saltos altos, como sandálias meia pata.

Shorts + Blazer

O blazer é uma das peças queridinhas de quem trabalha em escritórios e ele forma uma dupla incrível quando usado com um shorts. Na hora de escolher, prefira um que vá até a altura das coxas. Esses modelos não marcam as pernas, o bumbum e o culote, evitando que a composição fique muito sensual. Aqui, as estampas são bem-vindas para dar mais vida ao look, ainda mais quando você optar por um shorts preto.

Look Monocromático

As composições monocromáticas estão super em alta e essa tendência já chegou aos escritórios. Além de alongar a silhueta, montar um look com a mesma cor também deixa qualquer visual mais formal. É claro que o preto é a escolha mais fácil, mas você também pode apostar em composições brancas, azuis, roxas, verdes, vermelhas e até rosas. Tudo depende da tonalidade escolhida, do seu gosto pessoal e das regras de vestimenta do local onde você trabalha. Na hora de combinar a roupa com os acessórios, prefira os neutros, especialmente os brancos e nudes. Eles ajudam a equilibrar o visual, principalmente quando você optar por uma cor mais chamativa nas peças.

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE!

< Voltar