Blog

Como usar Kimono

O verão acaba apenas em março, mas mesmo durante essa estação é normal termos dias um pouco mais frescos. E é justamente para esse tipo de clima que o kimono é mais indicado. Afinal, por serem compridos e, na maioria dos casos, terem mangas longas, essas peças são ótimas para proteger do vento. Mas, apesar de estarem em alta há algum tempo, algumas mulheres ainda não sabem como usar kimono. Pensando nisso, separamos dicas de combinações para você experimentar.

null

Com calça

Uma das principais ideias de como usar kimono é apostando na combinação com calça jeans. Esse tipo de composição é ótima para ser usada na cidade, em ocasiões mais informais ou até mesmo para o trabalho. Tudo depende de com quais itens você vai ornar. Se você prefere um estilo mais casual, pode combinar com um cropped ou t-shirt, por exemplo. Já, para os pés, prefira botas, sapatilhas ou tênis. Em compensação, se precisa de um look um pouco mais sóbrio, pode usar com uma camisa ou blusa mais sofisticada. E para completar, aposte em um salto alto ou mule.
null

Com saia

Outra forma incrível de usar kimono é com saia. Ela pode ou não ter a mesma cor e comprimento do item. Mas, no geral, é recomendado que a saia seja mais curta que o kimono. Botas e sapatos de salto alto são as melhores opções de calçados nesses casos.
null

Com shorts

Esse visual é ótimo para ser usado tanto na cidade, quanto na praia. Uma boa ideia é combinar o kimono com um shorts jeans e body ou camiseta vintage, por exemplo. Mas, você também pode optar por peças de outros tecidos, inclusive de alfaiataria. No primeiro caso, a escolha do calçado é mais livre. Já no segundo, o ideal é dar preferência para sapatilhas, mules e sapatos de salto alto.
null

Com vestido

Ótimo para ser usado à noite, o vestido com kimono também é bastante versátil. Aqui, use a mesma dica das saias. Ou seja, é mais recomendado que a altura da barra do vestido seja menor ou igual ao do kimono. Para combinar, aposte em sapatos de salto alto, como sandálias abertas, scarpins, entre outros.
null

Como saída de praia

Essa é uma das ideias mais diferentes sobre como usar kimono. E, mesmo que a combinação seja usada por pouco tempo, vale a pena ornar bem as peças. Nesse caso, valem as regras básicas: se optar por um biquíni ou maiô neutro, pode usar um kimono estampado. Já, se as peças de moda praia forem estampadas, a melhor opção é um kimono preto, branco ou com outra cor lisa.
null

Como vestido

Aqui, a ideia é usar apenas o kimono. Nesse caso, se a peça não tiver botões, você pode apostar em um cinto para prendê-lo. Outra ideia bacana é usar lingeries aparentes. Para complementar o look, aposte em acessórios estilosos, como chapéus e bolsas. Nos pés, as principais escolhas são sandálias, botas, mules e sapatilhas.
< Voltar