Blog

Como usar calçado com laço?

O laço é um dos elementos mais femininos que existem na moda. Inclusive, grandes marcas como Valentino e Gucci sempre trazem esse símbolo em suas coleções. Eles geralmente trazem um ar romântico para a composição e podem aparecer não só nas peças de roupa, mas também em bolsas, em acessórios para o cabelo e, é claro, nos sapatos. Inclusive, essa é uma das principais tendências para o próximo inverno. O ícone valoriza ainda mais a peça e pode ser usado em várias ocasiões. Confira a seguir nossas dicas para aprender a combinar seus looks com um calçado com laço.

Para as mulheres mais tradicionais

Um calçado com laço é ótimo para quem tem um estilo básico e tradicional. Nesse caso, o elemento geralmente aparece em sapatos de salto, mas também pode ser usado em sapatilhas. Para que a combinação tenha a sobriedade que você tanto preza, prefira os sapatos de cores neutras, como preto, marrom e cinza.

Para as mulheres mais ousadas

Em contrapartida, quem não tem medo de se aventurar com diferentes tonalidades, pode variar na paleta de cores. Mas, não esqueça de ter pelo menos um vermelho vibrante na sua coleção.

Look Casual

É claro que existem diversas formas de montar um look casual com calçado de laço, mas vamos começar pela mais clássica. Um dos modelos mais tradicionais é a sapatilha. Afinal, elas são fáceis de combinar e são muito versáteis. Se você precisa de um composição para o dia a dia, que tal optar por uma calça jeans, pode ser skinny, reta, boyfriend ou até um macacão, uma blusa ou camisa e um blazer?

Mas essa combinação não precisa ser necessariamente usada apenas com sapatilhas. Ela também fica incrível com chinelos, rasteirinhas, sapatos de salto e botas. Tudo vai depender da ocasião.

Look social

O calçado com laço também é perfeito para ser usado em looks sociais. E dependendo do modelo escolhido, você pode montar uma composição mais séria ou arrojada. Por exemplo, para manter a sobriedade, prefira os itens neutros. Mas, se a ocasião permite, você pode dar mais destaque ao sapato escolhendo uma cor diferente, como um rosa choque.

Look Romântico

Quem tem um estilo romântico, certamente já tem pelo menos um calçado com laço. Afinal, seja ele de salto ou não, sempre fica incrível com vestidos e saias. Nesse caso, você pode dar preferência para tonalidades claras de rosa, lilás e azul, por exemplo.

Com amarração

As sandálias e sapatilhas com amarração foram ganhando espaço nas coleções das mulheres e hoje está entre os calçados favoritos de muitas fashionistas. Elas também são bastante versáteis e podem ser usadas com saias, vestidos, shorts ou calças. Como são bastante estilosas, uma dica extra é combinar com outros acessórios, como chapéus e lenços, por exemplo.
< Voltar